Dica de Programa: Wynwood Art Walk

Wynwood é um dos bairros mais descolados de Miami, com suas ruas recheadas de galerias de arte, lojas alternativas e as mais incríveis paredes grafitadas. E todo segundo sábado do mês ele é palco de um evento tão cool quanto a área: Wynwood Art Walk.

O Wynwood Art Walk é um evento que inspira e expira arte! As galerias ficam abertas até mais tarde, DJs tocam no meio da rua, pintores fazem seus quadros em cantos da calçada, músicos performam sua arte e, é claro, é um desfile de gente despretensiosamente descolada.

O “coração” do evento é no Wynwood Walls.

12665645_10153686633567713_389035040_n

Esse é o ponto central de Wynwood e também do Wynwood Art Walk, onde um bar e uma mesa de DJ são montados e as pessoas ficam circulando e apreciando o ambiente.

Esse vídeo mostra como o ambiente é um grande e delicioso lounge a céu aberto:

O ideal é ir lá sem um roteiro definido, ir entrando de galeria em galeria, de loja em loja, procurando um food truck que te agrade e de olhos bem abertos, apreciar tudo o que esse evento e esse bairro te proporcionam. Aposto que você sairá de lá cheio de inspirações e com as energias renovadas!

Dá uma olhada no que você pode encontrar por lá:

TITULO 1
As mais diversas comidas, desde árabe, passando por lagosta, indo pra opções de pizzas de forno a lenha e acabando com muitas opções de sobremesas, esses clássicos food trucks vão fazer você se sentir num filme norte-americano.

12736417_10153686633612713_83680071_n

Food Trucks + Ambiente Incrível

TITULO 2
Das mais variadas formas e cores: colagens, fotografia, pinturas, quadros, esculturas… Aqui vale de tudo! Mas independente da arte, todas elas têm em comum à pegada pop e moderna que eu particularmente amo.

TITULO 3
E não se deixe levar pelo preconceito de achar que aqui você só vai encontrar artesanato local ou artigos que você acha nos outlets: existem algumas lojas tão bacanas que você se pergunta porque não existem mais delas por aí.

TITULO 4
Essas fachadas demonstram como é incrível quando o comércio local tem a cara do bairro. Lojas comerciais fundem-se com arte, e dá vontade de entrar em todas!

TITULO 5
Artistas pintando, músicos tocando, cartazes de protesto, dançarinos performando entre os carros… Aqui vale de tudo, só não vale não se expressar!

TITULO 6
E, é claro, o movimento street art, que deu a cara de Wynwood, com sua arte no meio da rua: aqui cada parede se torna um grande quadro, um mais incrível que o outro! E ao andar entre as ruas, fique de olho: o Brasil está muito bem representado! Dentro outros artistas conterrâneos, Eduardo Kobra é um dos mais populares do momento, com suas cores e genialidade. Olha que demais essa parede que faz referência ao Star Wars e ao mesmo tempo traz uma mensagem super importante “Stop Wars!”


Wynwood… Como não amar?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s